terça-feira, 20 de fevereiro de 2018

Transformação da 4ª Cia em Batalhão de Polícia Militar começa a ser formatado




A Audiência Pública realizada na Câmara Municipal de Rolim de Moura sobre segurança pública, ainda no mês de dezembro de 2017, atendendo a uma reivindicação dos Vereadores Alisson Ferreira – PSDB e Uender Nogueira – PSL e, que contou com a presença do Comandante Geral da Polícia Militar de Rondônia Coronel Enedy Dias de Araujo, o Comandante da Polícia Militar em Rolim de Moura Capitão Clodomar José Rodrigues e o Secretário de Estado de Segurança Pública Lioberto Ubirajara Caetano de Souza, momento em que dentre vários assuntos discutidos, foi solicitado pelos Vereadores Presentes, autoridades locais e demais pessoas que estiveram participando da Audiência, a transformação da 4ª Cia de Policiamento em Batalhão da Polícia Militar, começa a tomar corpo e pode vir a ser realizado em breve.
  O assunto entrou em pauta devido uma vontade política do Governador do Estado Confúcio Moura – MDB, e o comunicado coube ao Comandante da Polícia Militar em Rolim de Moura, Capitão Clodomar José Rodrigues, que esteve na manhã desta segunda feira no Gabinete do Presidente da Câmara Municipal, trazendo a novidade ao Presidente da Casa, Vereador Aldair Júlio Pereira “Aldo Júlio” – MDB, e os Veradores Dr. Lauro, Alisson Ferreira, Uender Nogueira, Francisco Vitorino, Laudeci Menezes, Enio Reinicke e Leonel Pereira, que estiveram presentes nessa reunião.
  Para tratar melhor desta pauta, o Presidente da Câmara Municipal de Rolim de Moura Aldo Júlio, acompanhado de alguns vereadores, especialmente dos autores do requerimento para a Audiência Pública, irão até Porto Velho manter uma audiência com a cúpula da Segurança Pública do Estado, onde o assunto principal será a transformação da 4ª Cia de Policiamento de Fronteira em Batalhão de Polícia Militar.
  Uma das importâncias desse fato, é que como Batalhão poderá ter até 200 policiais somente em Rolim de Moura, disse o Capitão Rodrigues, “isso não quer dizer que de imediato teremos esse contingente, mas se  
torna mais fácil a vinda de policiais para o destacamento, haja vista, que hoje o município conta com 81 policiais e, nem todos estão a trabalho, pois alguns estão em gozo de férias e outros afastados por algum motivo”. Disse o Capitão.
  Nesta ida a Porto Velho, os Vereadores irão decidir com a cúpula da Polícia Militar os trâmites legais para a implantação do mesmo, haja vista, que já está definido que será o 10º Batalhão de Polícia Militar e abrangerá os municípios de Alta Floresta, Alto Alegre, Nova Brasilândia, Santa Luzia, Parecis, Novo Horizonte e a cidade sede Rolim de Moura. Uma nova Audiência Pública deverá ser realizada para contribuir com a elaboração do projeto, e dessa vez com a presença de representantes, Prefeito e Vereadores, dos sete municípios, até porque não será somente o município de Rolim de Moura que será beneficiado, pois essas cidades poderão ver aumentados o numero de efetivos em suas companhias, podendo oferecer maior segurança aos munícipes.
  “A ação dos Parlamentares com a realização da Audiência Pública, que muitos acreditavam que só ficaria nas palavras, já começa a render frutos. Queremos agradecer aos Vereadores autores do requerimento e a todos os demais pares da casa, entendendo que através da união poderemos trazer benefícios à nossa população, e a segurança hoje é um caso de polícia em nosso município, agradecemos ainda ao Governador Confúcio Moura, que mesmo no apagar das luzes de seu governo, continua preocupado com o município de Rolim de Moura, atendendo as nossas reivindicações”, disse o Presidente Aldo Júlio, no final da reunião.

imprensa@rolimdemoura.ro.leg.br



Nenhum comentário: