segunda-feira, 20 de novembro de 2017

Rolim de Moura: Mutirão de Médicos no Hospital Municipal será realizado no próximo final de semana





Atendendo a uma solicitação feita pelo Presidente da Câmara Municipal de Rolim de Moura, Vereador Aldair Júlio Pereira “Aldo Júlio” – PMDB juntamente com o Vereador Ênio Reinicke – PMDB, a Deputada Marinha Raupp juntamente como Senador da República Valdir Raupp, informara essa semana que em contato com o Secretário de Estado da Saúde, Williames Pimentel e o aval do Governador do Estado, Dr. Confúcio Moura, o mutirão da saúde com a vinda de mais de 30 médicos de diversas especialidades será realizado no próximo final de semana, mais precisamente nos dias 24, 25 e 26 de novembro de 2017.
  O anúncio foi feito na última Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Rolim de Moura, na segunda feira, dia 13 de novembro, e sacramentado nesta quinta feira, com a visita do Secretário de Estado da Saúde Williames Pimentel, acompanhado da Deputada Federal Marinha Raupp, do Secretário de Estado Adjunto Luis Eduardo Maiorquin, pela Coordenadora Estadual de Saúde no Município, Sra. Alzemira de Oliveira Maia, que juntamente com o Presidente da Câmara Aldo Júlio, o Vereador Enio Reinicke, foram recebidos no Gabinete do Prefeito pelo Secretário Municipal de Saúde Dr. Jorge Tenório, o Diretor do Hospital Municipal Célio Candil a Primeira Dama Dona Carla Schock e pelo Prefeito Municipal Luizão do Trento, para discutir os trâmites finais para a realização do mutirão de médicos em Rolim de Moura.
  Segundo relatos, existem hoje mais de 2 mil pessoas na fila na espera de alguma especialidade e, a intenção do mutirão é atender o máximo possível dessas pessoas desafogando dessa forma a liste de espera no Hospital Municipal. Além da consulta com especialistas haverá ainda a realização de mini cirurgias de peles para a realização da biópsia, haja vista, que esse procedimento além de caro é muito demorado, e no mutirão esse serviços será realizado com maior rapidez e gratuito, podendo ser constatado um câncer de pele em menor espaço de tempo para o início dos tratamentos.

  “Temos que agradecer o empenho da Deputada Marinha Raupp e do Senador da República Valdir Raupp que não tem medido esforços para atender nossas reivindicações, bem como aos Secretários de Estado e Governador Confúcio Moura que tem aberto as portas para o município de Rolim de Moura, procurando ajudar na solução de alguns problemas que tem tirado o sono da população, não se esquecendo do Prefeito municipal e seus secretários, que se não houvesse a boa vontade de sua parte não seria possível a realização do mutirão, haja vista, que todos os atendimentos serão realizados em parceria, com o município disponibilizando o espaço físico, materiais pensos e humanos para ajudar no atendimento”. Disse o Presidente da Câmara, Vereador Aldo Júlio. 

Nenhum comentário: