sexta-feira, 17 de novembro de 2017

ELEIÇÕES 2018

O grande empresário paulista Antônio Ermírio de Moraes, tentou entrar na política para fazer diferente e candidatou-se ao governo de São Paulo, mas o eleitor de forma equivocada não permitiu que ele se elegesse.
Disse Antônio Ermírio sobre a política: "Política não é só a arte de engolir sapos. Já defini a política como a arte de pedir votos aos pobres, pedir recursos financeiros aos ricos e mentir para ambos depois".

Eu de forma comparativa e inspirado no conceito do Dr. Antônio Ermírio de Moraes e ainda usando a Medicina, na área da epidemiologia, onde vetor é todo ser vivo capaz de transmitir um agente infectante, vou tecer algumas considerações sobre o eleitor.

Os políticos brasileiros tem dentre as funções, a fiscalização da aplicação dos recursos públicos, mas a maioria esqueceram deste fato e se tornaram vetores da corrupção praticada neste momento de forma generalizada pela maioria destes.

Quando o político deixa de cumprir sua função constitucional, o Poder Judiciário entra em ação, mas o eleitor também tem a obrigação de se manifestar de forma contraria, pois esse poder fiscalizador dos políticos é um legado dado a este pelo eleitor quando vota.

Só que o eleitor ao invés de ser como a reflexão difusa da luz, onde conseguimos enxergar vários objetos simultaneamente e de ângulos diferentes, não cumpre seu papel de cidadão e fica conversando asneiras nas redes sociais, no trabalho, nas praças e nos botecos. 

O eleitor brasileiro está apático, parado e quando se manifesta é igual a uma barata tonta, sem rumo e sem direção.É mais para fazer baderna que para reivindicar mudanças e mostrar sua insatisfação com o que esta acontecendo de ruim em nosso Brasil..

Nenhum comentário: