sábado, 18 de novembro de 2017

"Até tu, Brutus, filho meu?".

É tanto sapo que o eleitor  tem que comer no seu dia  que o  nosso estômago já está preparado para os grandes sapos de fim de mandato.Um deles, que está sendo preparado nos bastidores, é a derrubada da prisão em segunda instância. Só que este tipo de sapo é venenoso e, acredito eu que a sociedade não vai engoli-lo sem reclamar não.

As articulações estão  ocorrem no Congresso e também no próprio Supremo Tribunal Federal (STF). Tanto ministros do Supremo como parlamentares veem nisso uma saída para neutralizar não só a Lava Jato, como todas as operações que envolvam políticos corruptos.

Esse tipo de salvo conduto, costuma ocorre de forma dissimulada e em silêncio total, mas com o advento das redes sociais, dificilmente  as pessoas deixaram de tomar conhecimento e se manifestarem.

Quanto ao silêncio dos políticos e sua  participação nesse tipo de sinistro mesmo sendo um acinte a Lei em vigor, vejo com naturalidade, pois coisas ilegais, imorais e ofensivas a ética e a moral, fazem parte no seu dia dia no congresso Nacional. 

Agora com relação ao   Supremo Tribunal Federal confesso que mesmo o Ministro Gilmar Mendes tendo em varias oportunidades sinalizado que se depender do seu voto a prisão do condenado em segunda instância não acontecerá mais,  estou surpreso pela presença do STF nessa traição a sociedade brasileira,

Isso me faz  lembrar uma passagem da história antiga, onde imperador romano Júlio César  no século I A.C foi vítima de uma conspiração de senadores para tirá-lo do cargo e entre estes estava o seu filho adotivo Marcus Brutus e ele, Júlio César se sentindo traído por seu próprio filho proferiu a celebre frase : "Até tu, Brutus, filho meu?".  

Nenhum comentário: