domingo, 23 de julho de 2017

Entidades recebem feijão do PAA em Rolim de Moura

Ricardo Barros Silva barrosjornalista@gmail.com

Anexos22 de jul (Há 1 dia)
 

Na manhã desta sexta-feira (21/07), A Secretaria Municipal de Agricultura de Rolim de Moura (RO), Secretaria de Estado da Agricultura (SEAGRI) e a EMATER-RO distribuíram através do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) em Rondônia, 2.000 quilos de feijão.
As entidades beneficiadas foram: Associação do Bairro Cidade Alta 180 kg; Associação do Bairro Centenário 180 kg, Escola Tancredo 300 kg; Escola Lira 240 kg; Escola Monteiro Lobato 240 kg; Hospital Municipal 380 kg; Igreja Wesleyana 180 kg e Pastoral do Menor 300 kg.
O Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) promove o acesso a alimentação às populações em situação de insegurança alimentar e a inclusão social e econômica no campo por meio do fortalecimento da agricultura familiar.
O Programa propicia a aquisição de alimentos de agricultores familiares, com dispensa de licitação, a preços compatíveis aos praticados nos mercados regionais. Os produtos são destinados a ações de alimentação empreendidas por entidades da rede sócio assistencial, equipamentos públicos de alimentação e nutrição como: restaurantes populares, cozinhas comunitárias, bancos de alimentos, escolas, associações e para famílias em situação de vulnerabilidade social.
 

Nenhum comentário: