segunda-feira, 26 de setembro de 2016

TANTO FAZ, DIFERENTE DE TANTO FEZ

Advogado de Rolim de Moura grava áudio dizendo que vai pedir a nulidade da eleição da AABB. Eu um leigo  na área do direito acho que seria o correto, se motivo existir, ele pedir a impugnação.
----------------------------------------------------

nulidade
substantivo feminino
  1. 1.
    qualidade do que é nulo, do que não existe.
  2. 2.
    incapacidade de criar, de realizar coisas; inexistência de talento.
  3. --------------------------------------------------------------------
  4. IMPUGNAÇÃO
  5. Impugnação é um substantivo feminino que significa contradizer ou rebater com argumentos, é a ação de contestar, de desfazer ou tentar desfazer as razões ou as objeções de terceiros.
    Impugnação é o ato ou efeito de colocar-se de modo a formar um obstáculo, a impedir, a contrapor-se às ideias ou argumentos contrários aos seus.
    O impugnador é aquele que impugna, ou seja, que processa o ato da impugnação, que faz oposição a um argumento, que se posiciona contra uma causa.
  6. Impugnação é o ato ou efeito de impugnar, ou seja, de contestar, de refutar, de contrariarde resistir, de opor-se a. É a ação de não admitir uma opinião, de negar a verdade de um fato.

Na área jurídica impugnação é um dos meios básicos de reação contra uma execução já instaurada. É um ato processual que se realiza por meio de petição de impugnação na qual se procura anular ou desfazer um ato processual considerado injusto. É a reunião de argumentos com a finalidade de impugnar, de cancelar uma ação anteriormente aprovada.

Nenhum comentário: