quarta-feira, 27 de julho de 2016

ELEIÇÕES 2016

 A exatamente 9 dias para o fim das convenções partidárias e a dois meses e sete dias das  eleições, a campanha e­lei­toral de 2016 para prefeito em Rolim de Moura está apática, desmotivada e não aponta um favorito. 

Acho que só após as convenções, quando as articulações políticas que ora correm a todo vapor e com a escolhas dos  candidatos, é possível se fazer uma previsão lógica e, mesmo assim em um prazo de 15 a 20 dias do início da campanha propriamente dita. 

O trabalho de busca por alianças, na pré-campanha, é necessário, engenhoso e crucial. Trata-se de itens indispensáveis a qualquer candidato que se queira fazer vitorioso. Em Rolim de Moura a disputa será dura, não pela liderança dos candidatos, mas pela falta de liderança destes. 

A chamada Reforma Eleitoral (Lei nº 13.165/15), é outro complicador nessas eleições, pois realizou alterações na regra eleitoral vigente e os candidatos irão precisar de bons assessores para  não cometerem atos contrários a legislação que se eleitos impessa sua posse.

Problemas como o transporte escolar e a folha de pagamento fragiliza a candidatura à reeleição do prefeito Luizão do Trento, que entre trancos e barrancos está dando de conta do recado, digo esta fazendo uma administração boa levando-se em conta a situação precária em que recebeu a prefeitura.

Eu pessoalmente acho que o eleitor rolimourense deveria lhe dar mais uma chance para que este desse continuidade a seu trabalho com mais ênfase e realizações.

O eleitor que discordar de mim é só procura-lo e conversar com ele que perceberá que Luizão está preparado para um segundo mandato com resultado positivo para o nosso município. 

Nenhum comentário: