segunda-feira, 27 de junho de 2016

OU DÁ OU DESCE

Pelo  visto pouca coisa ou quase nada mudou no planalto central, digo no Congresso Nacional. para continuar no cargo o presidente em exercício Michel Temer tem que atender todo tipo de pedido pór parte dos senadores. Os pedidos vão desde  disputas locais a indicações para cargos em estatais e até para o comando do BNDES – o maior banco financiador de empresas do brasil. 
Segundo denuncia do senador Roberto Requião (PMDB-PR), que é contrário à saída da presidente a fastada   Dilma Ruosseff, om presidente Michel Temer tem recebido parlamentares no Palácio do Jaburu para almoços, jantares e reuniões, marcados muitas vezes fora da agenda oficial, onde a agenda tratada  nada mais é do que uma lista de demanda. 
S ó para citar um único  exemplo, segundo relatos de três senadores próximos a Temer, é do senador Hélio José (PMDB-DF). Disse que ele pediu 34 cargos, entre os quais a presidência de Itaipu, Correios, Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) e até o comando do BNDES. A o presidente fica na berlida, se mder não govenna, se não der perde o cargo. É como diz o ditado; ou dá ou desxce.

Nenhum comentário: