quarta-feira, 25 de novembro de 2015

POR - VITOR OLIVEIRA

  Juninho participa da abertura da Semana de Capacitação promovida pelo Observatório Social e CGU em Rolim de MouraExibindo Imagem 673.jpgExibindo Imagem 673.jpg

  O Presidente da Câmara Municipal de Rolim de Moura, João Rossi Júnior “Juninho” participou na manhã dessa terça feira, dia 24 de novembro de 2015, no Auditório da Faculdade São Paulo – FASP, da abertura da Semana de capacitação, promovida pela Controladoria Geral da União – CGU, unidade regional de Rondônia, e o Observatório Social que trata do fortalecimento da gestão Pública, Brasil Transparente e Olho Vivo e, que visa capacitar agentes públicos, autoridades municipais e representantes da sociedade civil, com o objetivo de estimular os cidadãos a atuarem para melhorar a aplicação dos recursos públicos federais.
  Essa semana de capacitação será disponibilizada para toda região da Zona da Mata, pois além de Rolim de Moura, os municípios de Alta Floresta, Alto Alegre, Nova Brasilândia, Novo Horizonte, Parecis, Primavera, São Felipe, Santa Luzia e São Miguel do Guaporé, estiveram presentes com seus gestores ou mesmo enviando um representante, o qual terá a missão de multiplicar as informações obtidas aos demais componentes do serviço público municipal.
  Durante os discursos de abertura a Promotora de Justiça, Dra. Karine Ribeiro Castro Stellato falou da falta de interesse da comunidade em acompanhar e principalmente em fiscalizar os atos daqueles que os representam especialmente no tocante aos Conselhos, pois apenas dois representantes de conselhos estiveram presente durante a abertura do evento e, os conselhos, além dos vereadores, são verdadeiros fiscalizadores da população, citando ainda “quando fiquei sabendo da vinda desta capacitação, disse que estaria presente, por entender a importância do evento, pelo que parabenizo a CGU e ao Observatório Social por iniciativas dessa natureza”, disse a Promotora.
  Também falando aos presentes, o Presidente da Câmara Municipal Vereador João Rossi Júnior “Juninho” disse “quero aqui parabenizar aos organizadores e fazer coro ao discurso da Promotora de Justiça, Dra. Karine Ribeiro astro Stellato, quando trata da presença dos Conselhos municipais. Quero parabenizar à Presidente do Conselho Escolar a Sra. Neuza Cera e ao Presidente do Conselho Municipal de Saúde José Cícero pelas vossas presenças, mas quero  acima de tudo falar da importância que o gestor deve dar ao Servidor Público de carreira, pois são eles que realmente  fazem a diferença na administração pública, bem como, a importância não só da presença dos Conselhos, mas que os administradores deem voz aos seus representantes, que suas decisões sejam realmente acolhidas para o engrandecimento do serviço público municipal”, disse o Presidente. 

Nenhum comentário: