quarta-feira, 25 de novembro de 2015

O QUE E CASPA

O que causa a caspa?

A caspa é a resposta do couro cabeludo a uma irritação. A irritação do couro cabeludo pode causar alterações na pele, provocando coceira, ressecamento e vermelhidão.
A irritação também acelera o processo de troca celular e faz com que células imaturas se aglomerem na superfície do couro cabeludo. A aglomeração de células cria os flocos de caspa visíveis.
A caspa surge quando três fatores ocorrem em conjunto:

1. Um microrganismo:
O Malassezia globosa é um microrganismo que aparece naturalmente no couro cabeludo de qualquer pessoa.

2. Oleosidade do couro cabeludo:
O microrganismo decompõe os óleos do couro cabeludo. Isto cria uma substância que irrita a pele chamada ácido oleico.

3. Sensibilidade da pele: A pele de cerca de 50% das pessoas reage de maneira adversa ao ácido oleico. Esta sensibilidade causa a caspa. 


Mais perguntas frequentes sobre as causas da caspa:

1. O estresse pode causar caspa? 

O estresse sozinho não causa caspa, mas, como muitas outras condições de saúde, pode agravar os seus sintomas. Preocupar-se com a caspa apenas piora o problema. 

2. Por que eu tenho caspa?

Se você tem caspa, a explicação é simples: o seu couro cabeludo apresenta todos os três fatores que causam a condição: 


a) Um microrganismo: O Malassezia globosa é um microrganismo que aparece naturalmente no couro cabeludo de qualquer pessoa.


b) Oleosidade do couro cabeludo: O microrganismo reduz a oleosidade do couro cabeludo. Isto cria uma substância que irrita a pele chamada ácido oleico.


c) Sensibilidade da pele: A pele de cerca de 50% das pessoas reage de maneira adversa ao ácido oleico. Esta sensibilidade causa a caspa.


Talvez você esteja se perguntando: "Por que agora?" Esta pergunta é difícil de responder.

Muitas pessoas têm caspa pela primeira vez na adolescência, quando os hormônios corporais passam por uma mudança brusca e a produção de oleosidade do couro cabeludo aumenta consideravelmente. 


Outros notam a presença da caspa quando estão estressados ou quando ocorre mudança de estação. Infelizmente, a sensibilidade da sua pele pode mudar com o passar do tempo. A irritação pode aparecer com substâncias que, no passado, nunca causaram nenhum problema.


3. O que provoca a caspa? A caspa é contagiosa?

Definitivamente, a caspa não é contagiosa. Se você tem caspa, é porque sua pele está reagindo às substâncias que causam irritação em seu couro cabeludo.
Recomendada do Produto

SHAMPOO LIMPEZA REVITALIZADORA

Cabelos limpos e até 100% livres de caspa
Star Ratings4 avaliações

  

Nenhum comentário: