terça-feira, 28 de julho de 2015

POR - VITOR OLIVEIRA

Rolim: Vereador Sérgio Sequessabe fala do atendimento recebido no Hospital Municipal na última sessão

  Na sessão de sexta feira, dia 24 de julho, o vereador Cícero Sérgio Lopes “Sérgio Sequessabe” usou a tribuna da Câmara para relatar fatos acontecidos no Hospital Municipal, por ocasião de sua convalescência e o motivo que o levou a buscar atendimento no Hospital de Santa Luzia.Clique para obter Opções
  Segundo relatos do vereador, ele passou mal durante a madrugada com problemas renais e foi levado por usa esposa até o Hospital Municipal, chegando por volta de 04h00min da manhã, aproximadamente, ficando na sala de emergência até 05h00min, também aproximadamente, haja vista, que sua situação era desesperadora, mas que há uma câmara instalada a qual deve precisar o período em que ficou aguardando atendimento. “É bom ressaltar que não estava ali o vereador Sérgio sequessabe, mas o cidadão Cícero Sérgio Lopes, que paga seus impostos e que é cidadão que trabalha e reside no município de Rolim de Moura. Não quero que nenhum cidadão passe o que passei, a humilhação a que fui submetido. Pasmem, dentro da sala de emergência uma senhora dormia numa maca, ai devido um paciente estar precisando de ajuda, foi procura-la e vi que na verdade se tratava de uma enfermeira, técnica ou auxiliar de enfermagem, sei que estava de plantão, foi a recepção a pessoa que de plantão, dormindo, pedi pra chamar o médico, informaram que estava na sala de repouso e não iriam chama-lo, pasmem senhores a situação do nosso atendimento em saúde”. Disse o Vereador.
  Sérgio aproveitou ainda para agradecer a todos que se preocuparam com sua saúde, enumerando os vereadores Mani Rocha, Jairo Benetti, Joao Rossi “Juninho” e outros que o visitaram, especialmente os vereadores de Santa Luzia Odair, Nei, Pirulito e outros que além de visita-lo se colocaram à disposição caso houvesse necessidade, bem como a toda população pelas manifestações que recebeu pelas mídias sociais e pessoalmente.
  Em aparte o Vereador Márcio Mateus também demonstrou sua preocupação citando uma experiência vivida também na última semana. “Por ocasião do acidente que tirou a vida de algumas pessoas da linha 180, lado sul, também estive no Hospital Municipal prestando solidariedade aos familiares das vítimas, que por sinal, são nossos amigos e, lá presenciei um fato que até então não era do meu conhecimento. Pessoas que precisam de atendimento com o ortopedista dormem no sereno, do lado de fora do hospital o que é desumano, inclusive convidei o Vereador Jairo Benetti, para que presenciasse a cena que era motivo de discussão do lado de fora da unidade. A situação é grave vereador Sérgio”, disse Márcio Mateus.
  Sequessabe foi além “Tem um diretor no Hospital que é irresponsável ou incompetente, pois deu entrevista dizendo que discuti com a enfermeira e que fiquei apenas 5 minutos. Lá tem câmara será que ele não viu ou não sabe, na verdade eu não tinha nem condições de discutir com ninguém tal era minha situação, pois não parava nem na sala nem fora do hospital para vomitar, estava sendo amparado pela minha esposa”. Disse o vereador.

  Durante todo seu mandato, preocupado com o atendimento à população, o Vereador tem buscado junto ao executivo, bem como, os secretários municipais que passaram pela pasta a melhoria constante no setor, especialmente no tocante ao atendimento no Hospital Municipal, prova disso são os diversos discursos proferidos nas sessões ordinárias, quanto ao quadro de plantões expostos na sala de espera, para que a comunidade possa saber a quem procurar, seja os plantões médicos, de enfermagem e até dos servidores; a colocação de urnas para que a população possa dizer o seu grau de satisfação, assim como, opinar para a melhoria do atendimento e, o crachá que irá identificar o servidor para que em fatos como o que aconteceu se possa identificar a pessoa. “Tenho realizado visitas em dias e horários incertos para acompanhar o trabalho e o atendimento no hospital municipal e, conclamo aos demais pares que também realizem esse tipo de visita rotineiramente, para que possamos junto buscar alternativas para a melhoria do atendimento à população”. Disse Sérgio muito preocupado com a situação. 

Nenhum comentário: