terça-feira, 28 de julho de 2015

A gravidez e o parto

 

Quando uma mulher goza de boa saúde e recebe os cuidados necessários, é provável que tenha uma gravidez e um bébé saudável. As mães, parteiras e profissionais de saúde poderão garantir que se mantenha com boa saúde durante a gravidez e prevenir, tratar ou procurar ajuda para os problemas quando estes surgem.

Sinais de gravidez

Uma mulher geralmente suspeita que está grávida quando se da conta de alguns destes sinais:
  • A falta de menstruação
  • Naúsea
  • Cansaço
  • Urina com mais frequência
  • Peitos sensíveis ou doridos e maiores
  • Aumento de peso
Pode-se confirmar a gravidez com um teste de sangue ou urina, cerca de duas semanas após uma mulher engravidar (isto é, um mês depois do início da última menstruação).
Quando a gravidez tem cerca de 4 meses e meio, a mãe poderá sentir os movimentos do bébé e o profissional de saúde poderá escutar os batimentos cardíacos do bébé com um fetoscopio.

Quando nascerá o bébé?

As gravidezes duram aproximadamente 9 meses mais 7 dias a partir da data da última menstruação (10 ciclos da lua ou 40 semanas. Para saber a data provável do parto:
Adicione 9 meses mais 7 dias to the first day ao primeiro dia da última menstruação. Esta é data provável em que a mulher dará a luz. A maioria dos bébés nascem entre 3 semanas antes e 2 semanas depois desta data.
Por exemplo, suponhamos que a data em que iniciou a última menstruação foi 10 de Fevereiro.
10 de Fevereiro + 9 meses = 10 de Novembro
10 de Novembro + 7 dias = 17 de Novembro
A data prevista do parto é 17 de Novembro.
WikiSaúde > Novo Onde Não Há Médico > Capítulo 26: A gravidez e o parto

Nenhum comentário: