terça-feira, 30 de junho de 2015

Afonso Emerick é o novo secretário de saúde

Afonso Emerick, presidente do CONSEMS, Conselho dos Secretário Municipais de Saúde do Estado de Rondônia, é o novo secretário municipal de saúde de Rolim de Moura. Foto de Dorli Schimer.

Afonso exerce o quinto mandato consecutivo na presidência do COSEMS e está  concorrendo como vice presidente do Conselho Nacional dos Secretários Municipais de Saúde. Ele assumiu a SEMUSA ontem, segunda-feira, 29/06. 

Afonso foi secretário municipal de saúde de Cerejeiras por oto anos e era até a semana passada secretário de saúde em Santa Luzia,  e la também assumiu em uma segunda-feira. 

Está de parabéns o prefeito Luizão do Trento pela escolha, pois conheço bem o Afonso e sei da sua capacidade técnica e de articulação política. Ele sabe se impor quando preciso e negociar quando necessário, portanto um bom gestor.

A sua posse praticamente  teve início no gabinete do presidente da câmara municipal , João Rossi Júnior, e contou com a presença de vários vereadores e do prefeito de Santa Luzia, Jurandir de Oliveira, onde  foi feito um breve relato das necessidades do setor de saúde do município. 

Terminada a reunião,  o Prefeito Municipal Luizão do Trento, se dirigiu à Secretaria de Saúde e ao Hospital Municipal Amélio João, para dar posse ao novo secretário e apresenta-lo aos servidores. 

Em sua fala o prefeito fez questão de frizar que:“Buscamos várias alternativas, fizemos convites par pessoas do município, tais como o Vereador Roberto Diniz, o Empresário José Roberto de Jesus e outros, os quais não aceitaram, então convidamos o Afonso Emerick pela sua experiência, pelo bom trâmite que tem junto a Secretaria de Estado da Saúde e pela sua capacidade, porque nesse momento difícil vamos precisar de aliados no Governo Estadual e Federal e ele tem e sabe o caminho. Ele também não queria assumir num primeiro momento, por isso buscamos o apoio do legislativo municipal, haja vista, que o remédio deve ser amargo e todo apoio nesse momento é extrema necessidade”, disse o Prefeito Municipal.

Em sua fala Afonso disse o seguinte: “sou um ser humano como todos a única diferença é que nesse momento vou responder pela secretaria e muitas das vezes terei de tomar decisões que irá desagradar alguns, mas posso assegurar que os servidores que cumprem com suas obrigações não terão porque se preocuparem, já aqueles que não cumprem e não trabalham devem se preocupar, porque irei cobrar e muito. Peço aqui o apoio de todos os servidores para que possamos colocar novamente a área de saúde nos trilhos, porque o momento é crítico e de muito trabalho”. Disse o novo secretário para os servidores que prestigiaram a posse.



Nenhum comentário: