sexta-feira, 29 de maio de 2015

‘Só falta construir motel no Congresso’, diz Jader Barbalho

O senador do Pará e do PMDB, Jader Barbalho, não deixa de ter razão quando critica o presidente da câmara, deputado federal pelo Rio de janeiro e também do PMDB, Eduardo Cunha, pois este está indo na contra mão da reforma econômica. 

Quando todo mundo está falando em contenção de despesas Eduardo Cunha fala em gastança.

Só que a construção de um motel na câmara federal, não é uma "bandeira" de Cunha, mas não é de tudo uma medida condenável, pois além de facilitar a vida dos colegas, é também uma forma de conseguir o quorum exigido para a aprovação dos Projetos de leis que tramitam por la.  

Segundo fique sabendo por um deputado federal, o que mais se discute na câmara federal é sexo. 

Disse que la funciona na base de: quer emprego, então a regra é ... . quer não, limpa a moita que tem gente na fila.

Sei que tem exceção, mas o que predomina é a regra.

Veja o discurso do senador barbalho:
jader_barbalho
O senador Jader Barbalho (PMDB-PA) fez um duro discurso contra o presidente da Câmara, seu colega de partido, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), por defender a construção de um centro comercial na Casa – o que já foi apelidado de “parlashopping”. O ex-presidente do Senado, que renunciou ao mandato em 2000 em meio a uma série de denúncias, afirmou que a criação de um conglomerado de lojas e empresas na Câmara depõe contra a classe política. E disse mais: abre espaço para a criação de um motel no Parlamento.
“Só vai faltar qualquer dia desses, senhor presidente – desculpem-me particularmente as senadoras –, nós recebermos aqui uma medida provisória que acrescenta a construção de um motel. É um absurdo isso!”, vociferou Jader, com a devida deferência ao público feminino que o ouvia.

Nenhum comentário: