sexta-feira, 29 de maio de 2015

Painel político - Alan Alex/Tudorondonia

E no STF

Fica decidido que o senador que mudar de partido, não perderá o mandato. Nesse caso, o entendimento da Corte foi contrário ao que o Tribunal Superior Eleitoral vinha aplicando nos últimos anos. Para o TSE, o mandato pertence ao partido e não ao candidato. Para o STF, em eleições majoritárias, o candidato se sobrepõe ao partido e garantiu que a senadora Marta Suplicy continue com seu cargo. O PT, partido da qual ela se desfiliou em abril deste ano, queria colocar em seu lugar o segundo suplente, Paulo Frastechi. Esse ai vai ter que guardar o terno e arrumar outra coisa para fazer. Senador, na vaga de Marta, nunca será.

 
Integração
O deputado federal Luiz Cláudio (PR-RO) em sessão solene que contou com a presença de várias autoridades do Peru, Bolívia e Brasil, lançou nesta quinta-feira no auditório Freitas Nobre, na Câmara dos Deputados, a Frente Parlamentar Mista Brasil-Bolívia e Peru, com o objetivo de integrar os três países em diversas áreas na relação comercial. O deputado Luiz Cláudio ficou como presidente da Frente Parlamentar, tendo o deputado Ezequiel Fonseca (PP-MT) como vice-presidente, Expedito Netto (SD) Coordenador Geral da Frente e o deputado Rocha (PSDB-AC) como Coordenador Parlamentar. Na ocasião de seu discurso de encerramento, Luiz Cláudio lembrou que essa Frente Parlamentar deve uma homenagem especial a diversas pessoas, dentre elas, Miguel de Souza e Luís Malheiros Tourinho, que são pioneiros na ideia de intercâmbio e melhor relação comercial entres os países vizinhos ao Brasil e em ocasião propícia serão homenageados solenemente.

Cara dura

A Rondônia Rural Show é uma feira privada, mas o governo do Estado, que conseguiu acabar com todas as feiras agropecuárias de Rondônia, resolveu se promover no evento e “vende o peixe” como se fosse dele. Não é. Esse governo não consegue realizar absolutamente nada. Se estivesse a cargo do executivo a organização e realização desse evento, a coisa não funcionaria.

Silêncio

E o governo faz de conta que não aconteceu nada em relação a quantidade de gente encostada na SUGESPE. A coluna do último fim de semana revelou um verdadeiro festival de ex que estão na folha de pagamento. Resta saber se essa turma está cumprindo horário e principalmente, onde estão trabalhando. Se alguém souber, avisa ai.

Mas

Sabe quem também está na folha da SUGESPE? Dabson Silva, que em março desse ano recebeu líquido R$ 18.810,18 de salário. Em abril seu vencimento normalizou e ele está ganhando atualmente R$ 6.695,89. O rapaz é lotado como assessor especial do governo e não seria nada demais, exceto pelo fato dele ser filho do ex-secretário adjunto de Saúde do Estado, José Batista Silva, preso na Operação Termópilas em 2011. Batista, cujo depoimento em delação premiada vazou durante a eleição de 2014, sumiu do circuito, mas continua no Estado. Pelo jeito, o governador não guarda mágoa. 

Nenhum comentário: