sábado, 18 de abril de 2015

Grupo Cesar Cassol inaugura usina hidrelétrica

EMPREENDEDORISMO

Grupo Cesar Cassol inaugura usina hidrelétrica

PCH Cesar Filho recebeu a visita do governador Confúcio Moura e prefeitos da região
  



Da Assessoria

O Grupo Cesar Cassol inaugurou na manhã desta quinta-feira (16) sua segunda usina hidrelétrica, a PCH Cesar Filho. O empreendimento, que tem capacidade de geração de oito megawatts de energia, foi construído no município de Chupinguaia, sobre o Rio Taboca e faz parte ao Sistema Nacional Interligado, produzindo eletricidade para todo o país.
A cerimônia de inauguração contou com a presença do empresário Cesar Cassol, de seu filho Rodrigo Cassol, diretor operacional da usina, o governador Confúcio Moura, além de deputados estaduais, prefeitos e vereadores da região. Todos puderam conhecer passo-a-passo o funcionamento dos equipamentos que utilizam a força da queda d’água para gerar energia limpa e barata.
Em seguida o grupo fez uma visita também à nova usina de extração e beneficiamento de calcário que o grupo constrói no município de Parecis. Lá puderam conhecer também uma das maiores jazidas do minério que é utilizado para o melhoramento do solo. Em seu discurso, Cesar falou das melhorias que a nova indústria trará para Rondônia.
“Conversei com meus filhos e decidimos investir aqui nessa região, que é onde escolhemos para morar, onde está nossa vida. Poderia ter levado esse investimento para Goiás, mas Rondônia é a nossa casa. Com a instalação dessa usina de calcário, nosso estado poderá ter um crescimento global de até 25% nos próximos anos”, argumentou o empresário.
O contexto que o empreendedor se refere é do uso do minério para a recuperação das pastagens, ação que tem reflexos direto na engorda do gado de corte e no aumento da produção do gado de leite – principais fontes da economia rondoniense – além do incremento nas demais culturas regionais. Impressionado com o tamanho do projeto, Confúcio diz que fará propaganda do empreendimento.

“É algo fantástico. O Cassol (Cesar) parece ter uma calculadora financeira na cabeça, ele sabe ganhar dinheiro. Isso tenho inveja boa dele. No mais só tenho que agradecê-lo pelo empreendimento que constrói aqui em Rondônia, gerando emprego e que vai num médio prazo melhorar e muito nossa economia. Eu vou recomendar e divulgar essa indústria onde for”, enfatizou o governador.

Nenhum comentário: