terça-feira, 24 de março de 2015

Valdir Raupp lembra os 49 anos do PMDB e seu papel na redemocratização do país

Resultado de imagem para emblema do pmdb
Aos saudar os 49 anos do PMDB, comemorados nesta terça-feira (24), o senador Valdir Raupp (RO) afirmou que não há como dissociar a trajetória do partido à história da democracia brasileira.

Ele lembrou que o partido nasceu destinado à oposição ao regime militar e que, sob a bandeira do então MDB, se aglutinaram todas as forças democráticas que ousaram enfrentar o regime de exceção implantado em 1964.

Após ressaltar que o PMDB nasceu com o DNA da democracia, Valdir Raupp citou alguns dos líderes históricos do partido, como Ulysses Guimarães, Franco Montoro, Teotônio Vilela e Dante de Oliveira.

Raupp disse que o PMDB comandou a transição democrática e continua sendo uma força indispensável à política brasileira, conferindo ao país governabilidade e estabilidade política.

— Nos seus 49 anos de existência, o Partido do Movimento Democrático Brasileiro representa os mais profundos e legítimos anseios do cidadão. Vivemos um momento dos mais sensíveis da nossa história política. O PMDB, sem qualquer dúvida, será mais uma vez chamado a aglutinar o pensamento da nação na manutenção da trilha democrática na qual o partido sempre caminhou — afirmou o senador.

Agência Senado

Nenhum comentário: