segunda-feira, 2 de março de 2015

Unidade de estabilização é inaugurada em Rolim de Moura



A unidade servirá para estabilizar pacientes graves até a transferência para uma UTI.
Fonte: Da Assessoria para o Rolnews
Publicado por: Portal Rolnews em 02/03/2015 às 06:06:16
A Prefeitura de Rolim de Moura inaugurou no último sábado (28) pela manhã a primeira unidade de estabilização da região da Zona da Mata, no hospital municipal Amélio João. O espaço é equipado com respiradores e demais máquinas que servem para estabilizar pacientes graves até a transferência para uma UTI. A capacidade de atendimento é de quatro leitos, um deles de isolamento.
 
O prefeito rolimourense, Cesar Cassol, descerrou a placa inaugural da unidade ao lado de vereadores do município, do senador Valdir Raupp, da deputada Marinha Raupp, do diretor do hospital municipal, Célio Candil e da secretária municipal de saúde, Nerdilei Pereira. Médicos, servidores municipais e empresários também acompanharam a cerimônia.
 
A maioria dos equipamentos que integram a unidade, a conclusão do prédio e o treinamento dos profissionais que vão trabalhar no local foi custeado por empresas do Grupo Cesar Energia. Durante a cerimônia, a secretária de saúde assinou o recebimento do termo de doação, emitido pela diretora do grupo, Poliane Cassol, filha do prefeito.
 
Em seu discurso, Cesar lembrou que o investimento fora um compromisso pessoal de sua família com a saúde de Rolim de Moura. “Qualquer um de nós pode precisar desse espaço. Tomara que ninguém precise, mas nossa cidade merece uma unidade assim. Não gosto de falar em valores. O que sei é que se salvar uma vida já o investimento já será válido”, argumentou.
 
O prefeito também recebeu das mãos da deputada Marinha um documento com o compromisso de alocação de R$ 3 milhões do Governo Federal para iniciar a construção do novo hospital regional de Rolim de Moura. A obra está em fase de projetos e deve custar mais de R$ 7 milhões, com a capacidade total de 250 leitos e construção prevista para iniciar ainda este ano.
 
A unidade de estabilização deverá iniciar o atendimento aos pacientes de Rolim de Moura e região nos próximos dias, após cumprir todos os requisitos sanitários. Médicos, enfermeiros e técnicos de enfermagem passarão por treinamento específico para cumprir os plantões do espaço que vai funcionar de forma ininterrupta.

Nenhum comentário: