sexta-feira, 27 de março de 2015

Dia 12 de abril teremos outro domingo da cidadania brasileira. Vamos às ruas!

 


Dia 12 de abril, vai ser maior.

Os três principais grupos organizadores dos protestos de 15 de março, que levou mais de 2 milhões de brasileiros às ruas, confirmaram a data do próximo.

Depois de Movimento Brasil Livre e Revoltados On Line, o Vem Pra Rua mostrou ter aderido ao “12/4″ na tarde desta segunda-feira ao divulgar nas redes sociais a suaconvocação.

Dos três, o Vem Pra Rua é o único que não defende o impeachment AINDA, como explicou seu líder, o engenheiro e empresário Rogerio Chequer, de 46 anos, entrevistado das páginas amarelas da VEJA desta semana.

Para Chequer, a urgência é “fiscalizar para que todos os processos de investigação e denúncia dos políticos e de todo mundo que fez mau uso do dinheiro público sejam feitos sem interferência, sem pressões”.

Divergências à parte, é preciso, sim, defender a Operação Lava Jato, para que o juiz Sérgio Moro e os procuradores do Ministério Público Federal consigam fazer um trabalho tão embasado que nem o ministro e ex-advogado do PT Dias Toffoli possa absolver no STF, sem rasgar a Constituição, os petistas envolvidos no esquema de corrupção da Petrobras.

Até o jornal Financial Times já sabe que o futuro do Brasil depende, “em particular, do Judiciário”.

Depende indiretamente, portanto, que o povo saia às ruas e faça a sua parte.

Nenhum comentário: