quinta-feira, 27 de novembro de 2014

Senador Raupp comemora redução das tarifas de energia em Rondônia

(Brasília, 25/11/14)  O senador  Valdir Raupp(  PMDB-RO) comemorou a decisão da Agência Nacional de Energia Elétrica(ANEEL)  que aprovou  durante Reunião  Pública realizada nesta terça-feira(25/11), em Brasília, a redução das tarifas de energia  praticadas  no estado,  através da concessionária  Centrais Elétricas de Rondônia S/A (CERON).Baixe Senador Valdir Raupp.jpg (826,5 KB)
Pela decisão da ANEEL,  a tarifa  de luz residencial terá uma redução  de  3,57% , enquanto que a tarifa industrial,  4,28%.  A média de redução das tarifas foi de 3,58%.. Os novos valores serão aplicados a partir do próximo dia 30.
“Fico feliz com a decisão aprovada pela ANEEL, que reduziu os preços das tarifas de luz em Rondônia,  o que  vai beneficiar os consumidores residências dos 52 municípios, além da indústria”,  disse  o senador Raupp.
Ele lembrou que estava previsto um aumento nas tarifas de energia dos consumidores rondonienses  e que iria vigorar este mês.  “Recebi reclamações dos consumidores e dos empresários quanto a um possível reajuste das tarifas”, afirmou o senador.
Nas entrevistas concedidas aos programas de rádio e de TV no estado, o senador informou que recebeu vários apelos de ouvintes e telespectadores pedindo a sua  interferência junto a ANEEL, para suspender o aumento das tarifas nas contas de luz.
“Na semana passada estive em reunião na ANEEL em Brasília, quando tratei com os diretores sobre os prejuízos que o aumento poderia ocasionar.  Pedi aos diretores, a suspensão do aumento das tarifas de luz.  Hoje, recebo esta excelente notícia para os consumidores de todo o estado, que é a uma energia mais barata”,  ressaltou o senador.

Assessoria de Imprensa
RIBAMAR RODRIGIUES


Jornalista
Ribamar Rodrigues

Nenhum comentário: