quinta-feira, 20 de novembro de 2014

PRESIDÊNCIA DA ASSEMBLEIA, SÓ PARA QUEM PAGA BEM


 
O deputado federal, eleito para próxima legislatura, Lúcio Mosquini, ex-diretor do DER, está mostrando poder de fogo e decisão no Governo de Rondônia. 

Segundo se comenta, este vem trabalhando pesado na eleição do deputado Maurão de Carvalho, PP, do senador Ivo Cassol para presidente da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa. 



Segundo esses comentários Mosquini negociou também o controle do DER para o deputado Lebrão, para que este abrisse mão de disputar a presidência da Assembleia em troca do comando do órgão. Essse martelo já está batido e o prego está com a ponta virada.É o que se comenta nos corredores do Palácio Getúlio Vargas.

 
Disse que o único empecilho para que Maurão de Carvalho seja presidente da Assembleia em chapa única,  chama-se Hermínio Coelho. 

]Tanto Mosquini como o governador não querem nem ouvir falar no deputado Hermínio Coelho, pois este foi o responsável pela denúncia de enriquecimento ilícito de Lúcio Mosquini. Também não é nenhuma novidade a briga entre Coelho e o governador.  

 Pelo visto, o governo, nesse seu segundo mandato quer mandar na Assembleia, e já tem a seu lado cerca de 10 parlamentares, que inclusive estiveram reunidos com o governador e Mosquini na semana passada na residência oficial. Eles querem chapa única e para não ter disputa, estão tentando acomodar todo mundo agora, para evitar surpresas de última hora.


Em uma conversa  que tive com o ex-deputado estadual Carlão de Oliveira, pai do deputado Jean de Oliveira, este me disse que estava preparando o Jean para disputar o governo de Rondônia em 2018, mas para que isso fosse possível tinha que elege-lo presidente da Assembleia. Pelo visto esse sonho do Carlão vai ter que esperar para 2022.

Nenhum comentário: