quinta-feira, 20 de novembro de 2014

Emenda do vereador Rodnei Paes beneficia produtores de peixe em Rolim de Moura

 
 
 
Fonte: Assessoria/Rolnews
Publicado por: Rolnews.com.br em 20/11/2014 às 13:47:42
O vereador Rodnei Paes PMDB participou nesta terça feira dia 19/11 da entrega de 90 mil alevinos de tambaqui para piscicultores do município, que faz parte do programa “Água Lucrativa”, onde mais de 35 produtores foram beneficiados com 2,5 mil peixes, em média, e tem como objetivo fortalecer a diversificação da renda no campo e gerar divisas para o município.
 
O investimento é de R$ 20 mil em recursos próprios, oriundos de emenda parlamentar do vereador Rodnei Paes. A cerimônia de entrega dos peixes aconteceu pela manhã em frente à prefeitura, com a participação de piscicultores líderes de associações rurais, secretários municipais e empresários. Esta já é a terceira entrega feita pelo programa este ano.
 
“Agradeço ao prefeito Cesar Cassol por ter nos dado essa autonomia de gerir a secretaria de agricultura e de poder com isso melhorar a vida do produtor rural. Parabenizar também o vereador Rodnei que acreditou no projeto e principalmente à minha equipe que trabalhou de forma incansável para ver esse projeto sendo realizado”, enfatizou o secretário.
 
O vereador Rodnei Paes PMDB aproveitou para ressaltar a importância de se investir no homem do campo, no campo “ fico feliz de poder estar dando a minha contribuição para que este projeto obtenha exito, vejo que é de responsabilidade do poder público proporcionar e incentir ao homem do campo mecanismo para que ele se fortalece e diversifique suas atividades, e com isso melhorar sua renda” disse o vereador.
 
Outro fator importante segundo o vereador é o retorno social do programa que pelas suas regras, para cada mil alevinos recebido, o piscicultor fica no compromisso de devolver para o município 20 kg de pescado. Com isso, a SEMAGRI espera receber no ano que vem cerca de 180 kg de tambaqui, que serão distribuídos entre as entidades filantrópicas e escolas do município.

Nenhum comentário: