quinta-feira, 23 de outubro de 2014

QUEM NÃO VACINA NÃO É AMIGO

ROLIM DE MOURA

Prefeitura realiza vacinação antirrábica neste sábado

Cães e gatos, a partir de três meses de idade, devem ser vacinados contra a raivaBaixe DSCF4073.JPG (456,6 KB)Baixe DSCF4076.JPG (458,7 KB)

Da assessoria

A Prefeitura de Rolim de Moura, através do Centro de Zoonoses do município, realiza neste sábado (25) a vacinação de cães e gatos contra a raiva animal. Animais
 com idade acima de três meses devem ser levados a um dos 24 postos de vacina espalhados por todos os bairros da cidade.
Segundo o médico veterinário do município, Alex Farto, uma grande estrutura foi montada para atender a população no período das 08h às 12h e das 14h às 17h. Ele diz que, no total, estão disponíveis mais de 18 mil doses do medicamento que inibe a transmissão do vírus e que a estimativa é vacinar 14 mil animais.
“A vacinação acontece no sábado na cidade e daí por diante segue um calendário especial na zona rural do município. Do dia 27 deste mês até o dia 10 de novembro, a cada dia a equipe estará em uma linha vicinal esperando os animais dos sítios, chácaras e fazendas”, argumentou.
Farto também explicou que o último caso oficial de raiva canina/felina em Rolim de Moura foi registrado no ano de 2002. De lá para cá não houveram mais registros da doença, graças ao empenho da população em vacinar os animais. Este ano a equipe também conta com o apoio do curso de veterinária da UNIR.

Os postos de vacinação


Os postos de vacinação no sábado serão os seguintes: Funasa e Aluízio Ferreira (Centro); antigo campo do Kluska (Industrial); Escola Tancredo e Associação dos Moradores (Beira Rio); Hospital Municipal e Escola Monteiro Lobato (Planalto); Escola Ulisses Guimarães, Policlínica, Centro de Convivência do Idoso e Posto Solar (Boa Esperança); CTG e Associação de Moradores (Olímpico); Dina Sfat (Bom Jardim); Centro Comunitário (Centenário); Rua C. das 10h às 11h (Jardim Eldorado); Escola CDA e Bar do Betin (São Cristóvão); Igreja São Tiago e Escola Nilson Silva (Jardim Tropical); Campo, Escola Priscila, Posto Mais e ginásio (Cidade Alta).

Nenhum comentário: