segunda-feira, 20 de outubro de 2014

CNT/MDA: Dilma está numericamente à frente de Aécio

 

Dilma tem 50,5% dos votos válidos, contra 49,5% de Aécio Neves. É a primeira vez que Dilma aparece à frente no segundo turno
Gabriel Garcia
Pesquisa da Confederação Nacional do Transporte (CNT), em parceria com o instituto MDA, aponta a candidata à reeleição, a presidente Dilma Rousseff, numericamente à frente do candidato Aécio Neves (PSDB): 50,5% dos votos válidos (descontados brancos e nulos), contra 49,5%.
Em relação à intenção de voto, Dilma tem 45,5%, contra 44,5% de Aécio. Divulgada nesta segunda-feira (20), trata-se da primeira pesquisa desta última semana de campanha, e da primeira realizada no segundo turno por tal instituto.
É o primeiro instituto a pôr Dilma à frente de Aécio no segundo turno.
Foi feita ainda avaliação sobre o favoritismo dos candidatos: 46,7% acreditam que Aécio é o favorito, enquanto 42,5% afirmam que Dilma deve vencer.
A pesquisa avaliou a taxa de rejeição dos candidatos. De acordo com o levantamento, 40,7% responderam que não votariam de jeito nenhum em Dilma, contra 41% de rejeição a Aécio. Impressiona o aumento do índice de rejeição de Aécio nas últimas semanas.
Hoje, será divulgada ainda pesquisa do Instituto Datafolha. O levantamento é acompanhado pelo mercado financeiro, por ser esse instituto considerado um dos mais respeitados.
Na sondagem da semana passada, Aécio e Dilma estavam tecnicamente empatados, com vantagem para Aécio: 51% a 49% dos votos válidos.
Registrada no Tribunal Superior Eleitoral, seguindo uma determinação da lei eleitoral, a pesquisa da Confederação Nacional do Transporte ouviu 2.002 eleitores em 137 municípios entre os dias 18 e 19 de outubro. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos.

Nenhum comentário: