segunda-feira, 25 de agosto de 2014

Corrupção é o maior problema em Rondônia, aponta enquete do UOL

 

A corrupção na política é o pior problema enfrentado no Estado de Rondônia. Pelo menos é o que aponta uma pesquisa elaborada pelo Portal UOL, apresentando um índice de 36,36% dos entrevistados na enquete que não tem valor de amostragem científica. Em seguida, aparece a questão da saúde no ranking dos problemas, com 20,2%. Para votar na pesquisa o internauta deve acessar http://noticias.uol.com.br/rondonia

Os últimos escândalos envolvendo políticos rondonienses, com operações policiais, fizeram com que a população criasse uma grande rejeição do atual quadro político do Estado. Por várias vezes, o nome do Estado foi manchado a nível nacional por atos de corrupção de determinados políticos. 

Operações deflagradas pelas Polícias Civil e Federal envolvendo políticos podem ser apontadas como motivadoras para que a enquete aponte a corrupção como o “calcanhar de Aquiles” da política rondoniense. Entre as operações pode ser citada a Termópilas que desarticulou um esquema envolvendo o Legislativo Estadual e o Executivo Estadual.

Para se ter uma ideia da insatisfação da população, a pesquisa do Portal UOL aponta Rondônia como o 6º lugar no ranking nacional de problemas apresentados, com 36,36%, atrás de Maralhão (41,67%), Roraima (40%), Tocantins (39,47%), Amapá (39,44%) e Distrito Federal (36,47%).
Fonte: RONDONIAGORA
Autor: RONDONIAGORA

Nenhum comentário: