quarta-feira, 30 de julho de 2014

A LÓGICA DO JOÃOZINHO

Lógica joãoziniana

Uma professora petista do ensino fundamental explicava aos alunos o modo de ser petista. 
Pediu que levantassem a mão todos aqueles que fossem simpáticos ao partido. 
Todos os alunos, por temerem represálias, levantaram a mão, exceto um que estava sentado no fundo da sala. 
A professora olhou para ele e lhe indagou: 
- Joãozinho, por que você não levantou a mão? 
- Por que não sou petista!
- Se não é petista, então com quem se simpatiza? 
- Com os tucanos! 
A professora, inconformada, insiste: 
- Joãozinho, me diga: por que és simpático aos tucanos? 
O menino, muito convicto, respondeu: 
- Minha mãe é tucano, meu pai é tucano, meu irmão é tucano, por isso eu também sou tucano!
- Bem,mas isso não é um bom motivo. Você não tem que ser tucano como seus pais. Por exemplo, se sua mãe fosse uma vadia, seu irmão um meliante, vagabundo e contraventor e seu pai um fraudador e ladrão de dinheiro público, o que você seria? 
E Joãozinho, mais convicto ainda:
- Bom... Neste caso, certamente eu seria um petista!

Nenhum comentário: